Novembro, mês da Fundação Rotária

Postado em: 06 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

Na terça-feira dia 06 de novembro, a companheira Veralucia Ferreira Oliveira nos presenteou com uma palestra sobre a Fundação Rotária.

A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários. A missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que eles possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de projetos voltados às áreas de saúde, educação e combate à fome.

Cada dólar contribuído à Fundação Rotária ajuda a financiar seus programas humanitários, educacionais e culturais, além dos custos operacionais. Clubes e distritos candidatam-se e recebem subsídios para executar projetos em todo o mundo. As contribuições recebidas pela Fundação Rotária são creditadas em três fundos:

Fundo Anual para Programas: financia os programas da fundação.

Fundo Permanente: recebe apenas parte dos rendimentos empregados para garantir a viabilidade dos programas da entidade em longo prazo.

Fundo Polio Plus: reúne recursos para as iniciativas voltadas à erradicação mundial da poliomielite

A Fundação Rotária transforma suas contribuições em projetos que mudam a vida de pessoas em todo o mundo.

Seja a Inspiração!