Club
Hermann Blumenau

Lançamento do Setembro Verde

A Campanha Setembro Verde, desenvolvida par alertar sobre a importância da prevenção do câncer de intestino, foi lançada no RC Hermann Blumenau durante a primeira Reunião Ordinária de setembro, na noite do dia 04.  É uma ação desenvolvida anualmente pelas Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP), Sociedade Catarinense de Gastroenterologia (SCG) e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual SC (SOBED-SC).  O médico coloproctologista, Roland Dagnoni, também associado ao Clube, falou como será desenvolvida a campanha e as ações preventivas. Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20).

Postado em 04 de Setembro de 2019

Rotary Club Hermann Blumenau no Risoto do Bem

A terceira reunião de agosto do Hermann foi transferida para o Setor 2 da Vila Germânica. Na noite de 22 de agosto, os companheiros do Clube prestigiaram a ação beneficente Risoto do Bem, promovida por um grupo de amigos voluntários de Blumenau e região, sem fins políticos, partidários, religiosos ou de autopromoção. Entre os organizadores, dois companheiros do Hermann: Alaor da Silva e Ivo Dickmann Jr. Neste ano, foram servidos 97 tipos diferentes de risotos. Dentre as duplas, várias compostas por companheiros do Hermann. A arrecadação do evento beneficiará quatro entidades: Associação Sorrir para Down, Cruz Azul no Brasil, Associação de bombeiros comunitários e Amabel.  Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20).

Postado em 22 de Agosto de 2019

Reunião Ordinária com apresentação da Campanha do Setembro Verde

Na Reunião Ordinária da noite de 14 de agosto foi apresentada a Campanha Setembro Verde que tem como objetivo alertar para a necessidade da prevenção do câncer de intestino, que hoje já figura como o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres e o terceiro entre homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA.  A ação é desenvolvida anualmente pelas Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP), Sociedade Catarinense de Gastroenterologia (SCG) e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual SC (SOBED-SC).  Na oportunidade, Roland Dagnoni, médico coloproctologista e companheiro de Clube, falou do desenvolvimento da campanha de conscientização.  Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20).

Postado em 14 de Agosto de 2019

Dia dos Pais no Hermann

A cancha de bocha do Tabajara Tênis Club recebeu a Família do RC Hermann Blumenau no dia 10 de agosto (sábado) para celebração do Dia dos Pais. Na oportunidade, os papais do Clube foram presenteados com um kit de cervejas da Eisenbahn.  Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20) Fotos: Álvaro Jorge Pereira | Protocolo do RC Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20)

Postado em 10 de Agosto de 2019

Reunião Ordinária com palestra sobre cirurgia robótica no Hospital Santa Isabel

Julho, o primeiro mês de gestão do Ano Rotário 2019-20, encerrou com a Reunião Ordinária do dia 31, nas dependências do Teatro Carlos Gomes. Na oportunidade, os Companhehiro ouviram atentamente a palestra ministrada pelo Dr. Pedro de Abreu Trauczynski, médico coordenador do serviço de cirurgia robótica do Hospital Santa Isabel.  Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública

Postado em 31 de Julho de 2019

A primeira Reunião Ordinária do Ano Rotário 2019-20

Na noite do dia 03 de julho ocorreu a primeira Reunião Ordinária do Ano Rotário 2019-20 do RC Hermann Blumenau. Sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”, o presidente Raulindo Rothermel comandou o encontro. Na pauta, diversos assuntos de interesse do Clube.  Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC ermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20).  

Postado em 03 de Julho de 2019

Hermann presente na Posse do Governador Helvino Wilsmann

O RC Hermann Blumenau marcou presença em São Bento do Sul na noite de 29 de junho, durante solenidade de transmissão de cargo e posse do Governador Helvino Wilsmann. Ele será primeiro Governador do novo Distrito 4652, resultado do redistritamento do 4650 e 4651. Juntos eles formam o segundo maior Distrito da América do Sul, composto por quase 120 clubes de Rotary e mais de 2.000 rotarianos.  Raulindo Rothermel, presidente do Hermann, esteve em São Bento acompanhado da esposa Iolanda e dos companheiros César de Arruda e Valmiré Ouriques. Valmiré integrará a Equipe Distrital do Distrito 4652.  Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20).  

Postado em 29 de Junho de 2019

Ver todos

Aniversário do Rotary Club de Florianópolis

Hoje o Rotary Club de Florianópolis completa 80 anos de sua fundação. Ao longo dessa tragétoria, escreveu uma sólida e rica história na sociedade catarinense. Possui 49 companheiros associados, todos firmes no ideal de servir através de projetos humanitários e sociais, melhorando a vida de várias pessoas e transformando a comunidade.E para comemorar esta maravilhosa tragetória, a Presidente Janaina e o nosso Conselho Diretor estão organizando uma bela festiva que será na próxima sexta feira, 20/09, no Restaurante Pier 54 em Florianópolis. PARABÉNS RC DE FLORIANÓPOLIS!!! ????????????

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Florianópolis

Rotaract Club Joinville realiza treinamento interno sobre Desenvolvimento de Projetos

Sábado (14/09) realizamos um treinamento interno sobre Desenvolvimento de Projetos com a querida @thaiszpaz do @rotaractlages ???? Que inspiração! Tivemos muitos insights e com certeza iremos nos empenhar em aplicar todos os ensinamentos que recebemos! Gratidão Thaís ???? Depois disso realizamos também uma hamburgada para comemorar nosso companheirismo e agradecemos aos participantes! Esse clube é demais! Que venha os próximos treinamentos e projetos!

Em 16/09/2019 por Rotaract Club de Joinville

Rotary Club de Florianópolis completa 80 anos nesta sexta-feira (20/09) com jantar festivo

Coloque na sua agenda! O segundo clube mais antigo de Santa Catarina, o Rotary Club de Florianópolis, comemora esta semana seus 80 anos de fundação. Um jantar festivo está marcado para esta sexta-feira (dia 20 de setembro), às 19h30min, no Restaurante Pier 54 (avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251 - Centro de Florianópolis). O valor da entrada é de R$ 80,00 e podem ser adquiridos pelo telefone (48) 99980-1100. O RC Florianópolis possui 49 associados, sendo 10 deles honorários. Ao longo de sua trajetória, teve relevante atuação junto à comunidade realizando projetos e ações com mais de 20 instituições. Foram realizadas várias campanhas de combate à Pólio e aderiu a campanha Hepatite Zero. Atualmente, o RC Florianópolis possui os seguintes projetos em andamento: Lacre é Cidadania, Olhar Cidadão, Surf Adaptado, Plantio de Árvores e o Programa do Vinho que arrecada recursos para a Fundação Rotary.Garanta já sua adesão por R$ 80,00 por pessoa. Ingressos e informações pelo telefone (48) 99980-1100 (presidente Janaína).

Em 16/09/2019

Nação Verde-Bairro Niterói

Hoje (15/09/2019), os companheiros do Interact Club de Presidente Getúlio junto o Rotary padrinho, Rotaract Club de Ibirama e convidados, realizaram o Projeto Nação Verde no trecho que liga o centro da cidade até o Bairro Niterói, também distribuímos placas pelo trecho para conscientizar as pessoas que o lugar do lixo não é no chão. #interact4652#distrito4652#naçãoverde

Em 15/09/2019 por Interact Club de Presidente Getúlio

RC Jaraguá do Sul participa do lançamento do projeto "Cidadão do Futuro"

Na manhã deste sábado (14/09/2019), nas dependências do 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, ocorreu o lançamento do programa " Cidadão do Futuro ". Programa este fomentado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através de recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA). Conta como parceiros o Rotary Club de Jaraguá do Sul, 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Ministério Público de Santa Catarina – 7ª Promotoria de Justiça e Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Trata-se de uma iniciativa inédita em nosso país, que tem o objetivo de resgatar a cidadania de adolescentes em conflito com a lei, através de medidas socioeducativas. As ações estão baseadas na ressocialização destes adolescentes, através de valores positivos, disciplina, desenvolvimento moral.  Nesta 1ª Edição, 11 jovens foram selecionados e encaminhados pelo CREAS baseado em critérios estabelecidos em conjunto com a Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Jaraguá do Sul. Os alunos adolescentes terão encontros aos sábados, por 3 meses com total de 96 horas/aula. Vários temas fazem parte deste cronograma como: uso de drogas e suas consequências, comportamentos sociais, trânsito, fala e escrita correta, atividades esportivas entre outras. Quer saber mais? acesse http://14bpm.com.br/operacional/cidadao-do-futuro-14o-batalhao-lanca-projeto-inedito-no-brasil/?fbclid=IwAR2YVnyIfYzf581fsDUV_OVjjkNjvnC_VuK56172Uo91sIC9tcyvCw40PEs

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

Campanha END POLIO NOW - Visita ao CEI Lidi Brodwolf

No dia 13 de setembro o Rotary Club de Ibirama realizou uma visita juntamente com o "Zé Gotinha" e sua amiga "Maria Gotinha" no Centro de Educação Infantil Lidi Brodwolf em Ibirama. Na ocasião foram distribuídos materiais informativos da campanha e foi realizada uma atividade de pintura com as crianças.  A campanha que percorre o mundo todo tem como intuito erradicar o vírus da Polio e demonstrar a todos a importância da prevenção com a vacinação.  Estamos em contagem regressiva para entrarmos para a história, com a sua ajuda, conseguiremos eliminar a pólio para sempre. A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro. Conheça mais sobre a campanha "End Polio Now" através do link: https://www.endpolio.org/pt

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Ibirama

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181 Cep: 89010-003