Club
Hermann Blumenau

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

GD Celso de Camargo Campos será Coordenador Assistente da Fundação Rotária

O Governador Distrital Celso de Camargo Campos (Ano Rotário 2014-15) vai ocupar um importante cargo nacional no próximo Ano Rotário. Ele será Coordenador Assistente da Fundação Rotária, atuando ao lado do Hiroshi Shimuta, Coordenador Nacional para as Zonas 23 e 24 A.  O GD Celso vais ser responsável pelo atendimento dos dois Distritos de SC: os 4652 e o 4740. Dentre as inúmeras metas de sua gestão, destacamos: o incentivo às doações para FR, por meio do Seguro Solidário, Empresas Cidadãs; aos fundos da Pólio Plus ou ainda, ao Fundo Anual de Programas. Por fim, incentivar os Rotarianos a divulgar os programas patrocinados pelo Rotary International.  Quem é Celso de Camargo Campos  Celso de Camargo Campos é paulistano, casado com Nilce do Carmo Campos, com que tem dois filhos e quatro netos. Tem uma extensa formação acadêmica: engenheiro metalurgista, bacharel em matemática, pós-graduação em gestão empresarial, conselheiro de administração, executive Coach, além de palestrante, ao longo de 47 anos de vida profissional.  Vive Rotary há 33 anos, como Associado do RC de Joinville – Norte. Desde 2002 está vinculado ao RC de Joinville. Em ambos ocupou diversos cargos até chegar à governadoria.  Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019  Foto: Raphael Guilherme Moser | Informe Comunicação·        

Postado em 21 de Maio de 2019 por

VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

O VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos irá acontecer na cidade de Foz do Iguaçu/PR nos dias 13 a 16 de novembro de 2019. As inscrições já estão abertas através do site www.itfr.org  Além de rotarianos, também podem participar os cônjuges, filhos, netos, genros e noras. Mais informações diretamente com a organização do evento. O valor das inscrições serão destinadas para a Fundação Rotária através do programa EndPolioNow.

Postado em 20 de Maio de 2019 por

Domingo marcou o encerramento da Conferência com placa em homenagem ao Distrito 4650

A 59ª Conferência Distrital João Henrique Mueller – A Conferência da Inspiração encerrou oficialmente no sábado, mas domingo ainda teve evento na Praça da Paz – Marco Rotário erguido pelos Clubes de Rotary de Blumenau para celebrar a integração dos povos.  E foi um encerramento com uma justa homenagem ao legado que será deixado pelo Distrito 4650. Com uma placa datada de 30 de junho de 2019, lembrando o encerramento do Distrito para se unir com o 4651, dando origem ao 4652.  Foi ainda o último compromisso oficial de Hugo Dorea, representante do presidente do Rotary Internacional, Barry Rassin, em Blumenau. Depois, acompanhado pelo Governador Herildo Monteiro Filho, participou de um almoço por adesão.  Na placa gravada e perpetuada na Praça, os seguintes dizeres: “Homenagem ao Distrito 4650 de todos os seus Associados, Colaboradores e principalmente, por todos aqueles que foram atingidos por nossos Projetos e tiveram suas vidas transformadas para melhor.”  Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019  Fotos: Raphael Guilherme Moser | Informe Comunicação  

Postado em 19 de Maio de 2019 por

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181