NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Governador faz uma avaliação das primeiras semanas de sua gestão

Ao completar 20 dias da gestão, o governador distrital Helvino Wilsmann faz uma avaliação positiva deste período inicial do distrito 4652. "Fui muito bem recebido pelos clubes em que estive presente e observei que os companheiros, inclusive os novos presidentes, estão bem motivados para trabalhar em prol da comunidade e bastante entusiasmados com o lema sobre conexão", destaca o governador. Durante estas últimas três semanas, o governador, juntamente com sua esposa Nelsi, prestigiou a posse dos novos presidentes dos Rotary Clubes de Criciúma, Rio do Sul, Pouso Redondo, Balneário Camboriú, Blumenau, Araquari, Penha e Ibirama. Helvino comenta que atualmente o 4652 é o 2º distrito com maior número de companheiros (total de 2.500) e, caso o distrito tenha um crescimento relevante neste ao rotário, é bem possível alcançar a 1ª colocação, como sendo o maior distrito do Brasil. Sempre que possível, Helvino tem acompanhado as transmissões de posse no clubes da família rotária do distrito 4652.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652  (2019-2020)

Postado em 19 de Julho de 2019 por

Abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4652

Estão abertas as inscrições do Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) de longa duração. As inscrições terminam no dia 9 de agosto de 2019. Os candidatos classificados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o distrito possuir parceria. Podem ser inscritos candidatos que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem, que possuam média escolar maior ou igual a 6 (seis) no ano anterior. Poderá haver limitação para jovens que ainda tenham 15 anos. Além disso, há limitação para jovens que já tenham completado 17 anos na data da viagem, pois,existem restrições para jovens que completam 18 anos durante o intercâmbio. Deve-se atentar ao fato de que alguns distritos parceiros recusam jovens que tenham terminado o ensino médio, por se tratar de um programa de ‘’High School/Ensino Médio’’.   O candidato deverá ser apresentado por um Rotary Club, que nomeará um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele. A seleção será efetuada em três etapas. A primeira delas vai ser realizada no dia 17 de agosto. Procure o oficial de intercâmbio de um Rotary Club sua cidade para mais informações. Quer mais informações? Acesse:  EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO:  https://rotary4652.org.br/downloads

Postado em 16 de Julho de 2019 por

A primeira Reunião Ordinária do Ano Rotário 2019-20

Na noite do dia 03 de julho ocorreu a primeira Reunião Ordinária do Ano Rotário 2019-20 do RC Hermann Blumenau. Sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”, o presidente Raulindo Rothermel comandou o encontro. Na pauta, diversos assuntos de interesse do Clube.  Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC ermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20).

Postado em 03 de Julho de 2019 por