Mostrando todas as publicações do Clube

Hermann faz homenagem para Coronel Ruffo.

O Rotary Hermann Blumenau homenageou com um troféu o Coronel José Henrique de Cássio Ruffo, por ocasião de um evento conjunto com o CTG Fogo de Chão, realizado no último dia 24 de janeiro.   O 23º BI é um dos grandes parceiros do Clube na promoção Natal Sem Fome.

Postado em 25 de Janeiro de 2012 por Rotary Club de Hermann Blumenau

Reunião de Cozinheiros

O companheiro Valmiré Alexandre Ouriques, a esposa Sandra Henkels e os filhos, foram os anfitriões da Noite dos Cozinheiros, abrindo as portas de sua residência, na noite do último dia 18 de janeiro. No cardápio frango gelado All”Lucena, preparado pelo companheiro Roberto Lucena, auxiliado por Valmiré, Célio Waldrich, Carlos Waldrich, Clóvis Lenzi e Nilto Silva. Acompanhamento foi arroz, saladas, farofa e ainda um delicioso petisco de filé de franco. O chope servido foi a artesanal Das Bier, além de cerveja Skol.

Postado em 18 de Janeiro de 2012 por Rotary Club de Hermann Blumenau

NRDC do Hermann começa a ser planejado

Foi realizada no dia 20 de dezembro, na comunidade Coripós, a primeira reunião do Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) do RC Hermann Blumenau. Participaram do encontro os companheiros Nilto José da Silva (presidente do Clube), Carlos Joss, Adrian Marchi e das lideranças comunitárias: Lara Roberta dos Santos, Diretora da Escola Básica Municipal Professora Norma Dignart Huber, e o Senhor “Zaga”, como é conhecido na comunidade local, líder, presidente do Conselho Comunitário e presidente da Associação de Pais e Professores,   Na presente reunião, foi apresentada a metodologia diferenciada da escola, bem como seu espaço físico e de atividades. Salienta-se que a escola sempre se mantém aberta a toda comunidade, inclusive sábados e domingos, com a realização de feirinhas, artesanatos, apresentações culturais e esporte para todas as idades.   O Presidente Nilto José da Silva explanou a todos os presentes como funciona e quais serão os resultados que todos poderem obter com a realização deste trabalho em parceria com a comunidade. Encantado com a organização e idéias inovadoras da Escola, na mesma reunião, já ficou firmado que o Companheiro Nilto fará a doação de, aproximadamente, 600 livros à biblioteca, aberta a toda comunidade.   A média de livros lidos na comunidade é seis vezes maior que a média nacional, que é de 2,6 livros/ano. A média na Comunidade Coripós é maior que a média dos Estados Unidos (10 livros/ano).

Postado em 21 de Dezembro de 2011 por Rotary Club de Hermann Blumenau

Rua XV de Novembro,1181 Cep: 89010-003