Rotaractianos do 4652 participam de capacitação em DQA e Projetos

Postado em: 30 de Julho de 2019

Aconteceu, no dia 27 de julho em Jaraguá do Sul, o 1º Treinamento de Projetos e Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotaract no Distrito 4652. O evento foi realizado na Católica de Santa Catarina.

O treinamento ocorreu primeiramente de forma conjunta, onde todos os Rotaractianos participantes tiveram a oportunidade de ouvir e aprender com o gerente do departamento de contratos da WEG, José Neumário Farias Vieira. Ele possui mais de 20 anos de experiência em implementação de empreendimentos, gerenciamento de projetos e portfólios, além de sólida formação acadêmica na área.

Durante o evento, os Rotaractianos contaram também com a possibilidade de aprender com a companheira Lara Freitas, que entrou na família rotária em 2012 e já ocupou diversos cargos, dentre eles Presidente do Rotaract Club de Belo Horizonte - Leste, RDR no Distrito 4520 gestão 2017-18, no Distrito 4521 e, atualmente, compõe a equipe de DQA e Interact da Governadoria para o ano de 2019-20. Além disso, foi Secretária da Rotaract Brasil durante a gestão 2018-19.  Lara é uma apaixonada pelo Rotaract, onde em 2019 teve a oportunidade de compor a 1° turma de rotaractianos que participou de uma Assembleia do Rotary Internacional, em San Diego nos EUA. Foi painelista na Pré-Convenção de Toronto em 2018 e atualmente é uma das embaixadoras de planejamento estratégico do RI.

Ao longo da tarde, as turmas foram separadas em DQA e Projetos, onde trabalharam colaborativamente para aprenderem mais a fundo sobre o tema escolhido, onde os companheiros da equipe distrital de Rotaract Bianca Marzzani, Grace Jenske, Henrique Hertel Modro e Viviane Velho Kirchner puderam trocar um pouco de seus conhecimentos de DQA e Projetos com os participantes.

O companheiro Representante Distrital de Rotaracts (RDR), Luiz Gustavo Polidoro, afirma que o foco para esse ano rotário da equipe distrital de Rotaracts é unir os Rotaractianos através da busca incessante por qualificar e treinar os nossos associados através de treinamentos e eventos de baixo custo e alta qualidade. Ele ainda afirma acreditar que esse objetivo está sendo atendido, visto o bom pré-feedback dos participantes do treinamento.

Edição do texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Rua XV de Novembro,1181 Cep: 89010-003