Club
Hermann Blumenau

Posse de Raulindo Rotermel

Postado em: 26 de Junho de 2019 por Rotary Club de Hermann Blumenau

Raulindo Rothermel, empresário do setor de entretenimento, foi empossado como presidente do Rotary Club Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20), em solenidade ocorrida no dia 26 de junho, nas dependências do Deck da Rivage. Ele recebeu o cargo do atual presidente, o engenheiro civil Pedro Fantinato. 

O empresário Raulindo Rothermel tem 67 anos de idade e 17 anos de vida Rotária – ingressou no Rotary Club Hermann Blumenau em 2002. É casado com Iolanda Rothermel e pai de duas filhas e avô de duas netas. No Hermann já ocupou diversas funções no conselho diretor, dentre eles os cargos de Protocolo e Secretário. 

Na vida profissional, ficou conhecido nacionalmente e até internacionalmente por ser o criador e fundador da Rivage Danceteria – hoje Grupo RVG Multiventos. Após mais de três décadas agitando as noites de Blumenau nos finais de semana, a Família Rothermel inovou mais uma vez. Em 2016 surgiu esse novo modelo de negócios. Sempre atento às tendências nacionais e também as necessidades do mercado regional, a proposta também consolidar a marca como referência no segmento de eventos. 

Novo Distrito Rotário 

O Rotary Club Hermann Blumenau é um dos 64 clubes do Distrito 4650 (11 somente em Blumenau). Esse ano o trabalho do Distrito foi integrado com o 4651, fazendo surgir o Distrito 4652 – o segundo maior da América do Sul, com 116 Clubes e um quadro associativo de 2.541 rotarianos. 

Sua abrangência se estende por todo Vale do Itajaí, Vale do Itapocou, Planalto Norte, Região Norte e Litoral Norte. Com a fusão dos dois Distritos, fazendo surgir o 4652, os clubes da região entre Itajaí até divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, passaram a se integrar a essa grande área administrativa do Rotary International. 

O Rotary Club Hermann Blumenau 

À frente do Hermann Blumenau e sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”, Raulindo Rothermel tem como grande desafio consolidar os programas desenvolvidos pelo tradicional Clube de Serviço, com 38 de história e um quadro associativo de 46 rotarianos, entre empresários, profissionais liberais, médicos e advogados. Dentre as inúmeras ações de responsabilidade social desenvolvidas anualmente pelo RC Hermann Blumenau, está o Natal Sem Fome. No ano passado, o Clube liderou um dos maiores programas de Subsídio Global do Rotary International na região. Levantou R$ 400 mil e investiu na compra de oito equipamentos de hemodiálise, posteriormente doados para a Associação Renal Vida. 

Posse de Companheiro 

Na noite de troca de comando também houve posse de mais um associado. Tarcísio Steffen, diretor executivo da Associação Renal Vida, é o mais novo Associado do Rotary Club Hermann Blumenau. Seu padrinho é o empresário Cesar de Arruda. 

Títulos Paul Harris 

Também teve entrega de títulos de reconhecimento Paul Harris aos Companheiros: Valdecir Poleza, o médico Roland Amauri Dagnoni e Alaor da Silva. E uma safira no Reconhecimento Paul Harris para o ex-presidente Valmiré Alexandre Ouriques. 

Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau (Ano Rotário 2019-20). 

Fotos: Giovani Vitória e Álvaro Jorge Pereira

Fotos

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181 Cep: 89010-003